sexta-feira, julho 20, 2018

1.º Cabo Corneteiro da Companhia de
Caçadores 4141 os Gaviões.
Fernando Rocha.

4 comentários:

  1. Mais um marco na minha vida,que me deixou um pouco emocioná-do,em poucos segundos recuei aos anos 72/74, anos esses muito difíceis,mas depressa deixei(MOÇAMBIQUE) voltei para o jardim da república, onde foi a condecoração englobada no juramento de bandeira do antigo RI.2,gostei e parti-lho esta medalha com todos os meus colegas da COMPANHIA 4141. Fernando Rocha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu camarada Fernando Rocha não tem que partilhar a sua medalha porque todos nós combatentes temos o direito a receber. Essa medalha é um direito de cada combatente da Guerra Colonial que o nosso Exército está em divida. Muitos já faleceram e nem a cor da dita medalha viram. Eu me encontro à espera que me seja entregue a minha à dois anos.

      Eliminar
  2. No dia 14 de Setembro de 2018 fui internado no Hospital de S. João do Porto com um possível "ABC" depois do tratamento os médicos me deram alta Hospitalar no dia 04 de Outubro 2018. Quando regressei ao meu doce lar peguei no meu telemóvel e fiz uma ligação ao Regimento de Transmissões situada na Sra. da Hora no Porto para saber noticias da minha medalha. Fiquei triste ao receber a noticia que o dia da cerimónia da entrega das medalhas pelo SR Comandante da Unidade no dia 20 de Setembro 2018.No dia 09 de Outubro desloquei-me à Unidade Militar para me ser entregue a minha medalha. Pouco passava das 14 horas dirigi-me ao átrio do Comando quando avistei um Sargento Ajudante com uma pequena caixa na mão. Esse militar me abordou se pôs em sentido e me fês a devida continência com a sua mão esquerda me entregou a minha merecida medalha que eu tive direito. O Sargento Ajudante se afastou eu me dirigi à casa da guarda para dar o conhecimento ao Sr.1.º Sargento que se encontrava de serviço acompanhado por vários praças ao sentirem a minha presença se puseram em sentido e me fizeram a respetiva continência. Fui humildemente bem tratado e respeitado por todos aqueles militares ao saberem que eu era um combatente da Guerra do Ultramar. Envio um grande abraço de agradecimento.

    ResponderEliminar
  3. A minha condecoração foi feita pelo Sargento Ajudante uma vês que não foi possível ser feita pelo SR. Comandante da Unidade que se encontrava ausente.

    ResponderEliminar