«SE O MEU SONHO FOSSE REALIDADE» Vi passar no céu uma pomba branca Não esperei por ela gritei a chamar Pedi que espalhasse a paz no MUNDO Para que o MUNDO deixa-se de sofrer e sangrar Gostava de ser como a pomba branca Não me agigantava nem era Rei nem Senhor Dava fim a fome e à guerra Deixava o mundo em PAZ e com AMOR Em esforço subi a uma alta montanha Estava tudo lindo e calmo ao pé de mim Senti-me feliz mas era um simples sonho Ai se fosse a realidade e o mundo fosse assim No meu peito senti o meu coração palpitar Como na árvore o ramo ou a flore Fechei os olhos mas estava a sonhar Como era lindo o MUNDO em PAZ e com AMOR Não vi armas nem canhões Não vi terra ensanguentada Não vi bombas a cair do céu Só senti uma brisa fresca e perfumada Foi muito lindo o meu sonho Foi o contrário do que se vê e ouve no dia- a- dia Guerras, sangue, terror e morte Ai que tristeza o mundo está numa agonia. «MANUEL LOPES KAMBUTA DOS DEMBOS»
«SE O MEU SONHO FOSSE REALIDADE»
ResponderEliminarVi passar no céu uma pomba branca
Não esperei por ela gritei a chamar
Pedi que espalhasse a paz no MUNDO
Para que o MUNDO deixa-se de sofrer e sangrar
Gostava de ser como a pomba branca
Não me agigantava nem era Rei nem Senhor
Dava fim a fome e à guerra
Deixava o mundo em PAZ e com AMOR
Em esforço subi a uma alta montanha
Estava tudo lindo e calmo ao pé de mim
Senti-me feliz mas era um simples sonho
Ai se fosse a realidade e o mundo fosse assim
No meu peito senti o meu coração palpitar
Como na árvore o ramo ou a flore
Fechei os olhos mas estava a sonhar
Como era lindo o MUNDO em PAZ e com AMOR
Não vi armas nem canhões
Não vi terra ensanguentada
Não vi bombas a cair do céu
Só senti uma brisa fresca e perfumada
Foi muito lindo o meu sonho
Foi o contrário do que se vê e ouve no dia- a- dia
Guerras, sangue, terror e morte
Ai que tristeza o mundo está numa agonia.
«MANUEL LOPES KAMBUTA DOS DEMBOS»