segunda-feira, 21 de março de 2016


1 comentário:

  1. «SE O MEU SONHO FOSSE REALIDADE»
    Vi passar no céu uma pomba branca
    Não esperei por ela gritei a chamar
    Pedi que espalhasse a paz no MUNDO
    Para que o MUNDO deixa-se de sofrer e sangrar
    Gostava de ser como a pomba branca
    Não me agigantava nem era Rei nem Senhor
    Dava fim a fome e à guerra
    Deixava o mundo em PAZ e com AMOR
    Em esforço subi a uma alta montanha
    Estava tudo lindo e calmo ao pé de mim
    Senti-me feliz mas era um simples sonho
    Ai se fosse a realidade e o mundo fosse assim
    No meu peito senti o meu coração palpitar
    Como na árvore o ramo ou a flore
    Fechei os olhos mas estava a sonhar
    Como era lindo o MUNDO em PAZ e com AMOR
    Não vi armas nem canhões
    Não vi terra ensanguentada
    Não vi bombas a cair do céu
    Só senti uma brisa fresca e perfumada
    Foi muito lindo o meu sonho
    Foi o contrário do que se vê e ouve no dia- a- dia
    Guerras, sangue, terror e morte
    Ai que tristeza o mundo está numa agonia.
    «MANUEL LOPES KAMBUTA DOS DEMBOS»

    ResponderEliminar